A informação ao seu alcance!

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Projeto de Lei rejeitado pela Câmara retorna à casa e será aprovado


O Projeto de Lei que foi rejeitado pela Câmara na última segunda-feira, 12, retorna à Câmara Municipal nesta sexta-feira, 16 e será votado e aprovado em uma sessão extraordinária. 


O acordo entre Câmara Municipal, Prefeitura e Ministério Público firmado na tarde de hoje na sede do poder legislativo ficou acertado que as eleições serão realizadas no prazo de 40 dias, e a posse em 60 dias. O que diferencia do projeto anterior é apenas os prazos, o teor do projeto permanece o mesmo, inclusive a prorrogação dos mandatos dos gestores atuais até a posse dos gestores eleitos no novo pleito.


Quanto as vaias que os vereadores ganharam por votar pela legalidade do projeto de Lei orientado pela promotoria não passou de uma grande mídia feita por partidários parar tirar proveito político. Não sabemos que novo fato irão criar para diminuir tais vereadores,  se observarem os que estavam de apitos na boca e faixas em punhos eram apenas familiares e seguidores políticos de dois vereadores que assumiam-se como se fosse todo o povo da Serra do Mel.  

O promotor Dr. Olegário Gurgel foi enfático em dizer que se o prefeito Fábio Bezerra desse posse aos gestores eleitos em 2014, ele denunciaria na justiça no mesmo instante e aconselhou aos vereadores que ponderassem o bom senso e se estudasse uma saída para os problemas, pois ficar acusando ou lembrando erros do passado não se resolveria o que estava em questão.

Participaram desta reunião: O promotor da educação - Dr. Olegário Gurgel, O prefeito Fabio Bezerra, As Secretárias de Educação - Professoras Meire Victor e Idinha, o presidente do SINDMEL - Francisco André da Silva, os vereadores - Moabe Soares, Irmão Oliveira, Mércia Costa, Zé da Pipa, Vandré Veras, Lívia Azevedo, Juninho Maia e Castro Júnior. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário