A informação ao seu alcance!

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Por unanimidade, prefeita Luana Bruno é cassada pelo TRE. Presidente da Câmara assumirá a prefeitura

SENTENÇA REFORMADA

Após ser absolvida em primeira instância, a prefeita de Areia Branca, Luana Bruno (PMDB), foi cassada pelo pleno do TRE, em sessão ocorrida nesta segunda-feira.

Os membros da Corte Eleitoral do Rio Grande do Norte cassou, a unanimidade, a prefeita Luana, que era acusada de abuso de poder político e uso da máquina pública, tendo sido apoiada pelo então prefeito e candidato a deputado estadual, Manoel Cunha Neto "Souza".

 Com a decisão, o Executivo de Areia Branca será ocupado pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Sandro Góis (PV), até que seja realizada uma nova eleição na cidade.

 A exigência do novo pleito ocorreu porque Luana Bruno, na eleição de 2012, obteve mais de 50% dos votos válidos.
 

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgJ7rK1UfV4EG0g2A6_bladUmCWZII08pWYmlki2O7qEbdM2YiURXbfNk6bXKS_L36yhESZhbE0SpI9NtVIJL-KEL0EGMjskfHq_kenL5vA-7Dj5fLkUjA99iqdYdOihYoWddSaya45hrH9/s1600/SANDRO_thumb%5B1%5D.jpg
Sandro Góis assumirá a Prefeitura
Foram favoráveis à cassação o juiz federal Francisco Eduardo, os juízes Artur Cortez e Berenice Capuxu e os juristas Verlano Medeiros e Carlo Virgílio.

 A desembargadora Zeneide Bezerra presidiu a Corte, já que o desembargador João Batista Rebouças se afastou pelo fato de ter relações pessoais com a cidade de Areia Branca.

João Rebouças é cunhado da candidata derrotada por Luana, Iraneide Rebouças.  Iraneide é esposa do médico e ex-prefeito, José Alfredo Rodrigues Rebouças.

Enquanto a decisão não é publicada, Luana se articula para tentar uma decisão liminar no TSE, lhe dando o direito de permanecer no cargo.


Créditos: Aldo Araujo

Nenhum comentário:

Postar um comentário