Em uma noite com temperaturas amenas na capital Doha, as seleções favoritas da chave travaram um confronto bastante parelho. Quando o empate parecia o resultado final, De Jong fez um bonito cruzamento para Gapko aproveitar uma saída ruim do goleiro do Chelsea e testar para as redes, aos 38 minutos do segundo tempo. Aos 53, Klaassen pegou rebote de Mendy e deu números finais à partida.
Ao fim da rodada inicial, Equador e Holanda dividem a liderança, com três pontos e dois gols de saldo. Senegal e Catar não pontuaram e têm menos dois gols de saldo.
As quatro seleções voltam a campo na sexta-feira (25). Às 10h, Catar e Senegal se enfrentam no mesmo Al Thumama. Mais tarde, a bola rola para o confronto entre Holanda e Equador, no Estádio Internacional Khalifa.
O jogo
Senegal escolheu não temer a Holanda e fez um jogo bem ousado. Ofensivamente, criou boas chances em contragolpes e, defensivamente, cedeu oportunidades, mas não passou sufoco no primeiro tempo.
possibilidade mais clara de gol da etapa inicial foi dos europeus. Beghuis deixou Janssen cara a cara com o goleiro Mendy. O atacante holandês tentou dois dribles, não finalizou e acabou desarmado pela defesa, que chegou para cortar.
O ritmo do segundo tempo continuou parecido, mas com os sistemas de marcação ainda mais dominantes e um aumento nas divididas mais duras. As estatísticas mostravam o equilíbrio do duelo, cujo posse de bola foi dividida quase igualmente.
Senegal até chegou a criar oportunidades melhores, mas parou no goleiro Noppert e na falta de pontaria dos atacantes - o melhor deles, Mané, está fora da Copa por conta de uma lesão. Outra má notícia foi a saída do importante Kouyaté, que deixou o gramado com dores.
O empate persistiu até os 38 minutos do segundo tempo. Foi quando De Jong encontrou Gapko na área. O meio-campista subiu e, de cabeça, se antecipou ao goleiro Mendy.
A Seleção Senegalesa, então, partiu para cima - e deixou espaços lá atrás. Em um contra-ataque, Depay chutou colocado e exigiu grande defesa de Mendy. No rebote, Klaassen apareceu livre, empurrou para as redes e deu números finais ao duelo.
Senegal 0 x 2 Holanda
Senegal
Édouard Mendy; Youssouf Sabaly, Kalidou Koulibaly, Pape Abou Cissé e Abdou Diallo (Ismail Jakobs); Cheikhou Kouyaté (Pape Gueye), Nampalys Mendy,Krépin Diatta (Nicolas Jackson), Idrissa Gueye e Ismaila Sarr; Boulaye Dia (Bamba Dieng). Técnico: Aliou Cissé.
Holanda
Andries Noppert; Matthijs de Ligt, Virgil van Dijk e Nathan Aké; Denzel Dumfries, Steven Berghuis (Teun Koopmeiners), Frenkie de Jong e Daley Blind; Cody Gakpo (Marten de Roon), Vincent Janssen (Memphis Depay) e Steve Bergwijn (Davy Klaassen). Técnico: Louis van Gaal.
Estádio: Al Thumama, em Doha (Catar)
Público: 41.721 torcedores
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Brasil)
Assistentes: Bruno Boschilia (Brasil) e Bruno Raphael Pires (Brasil)
Cartões amarelos: Idrissa Gueye (SEN); Matthijs de Ligt (HOL)
Gols: Cody Gakpo (HOL) e Davy Klaassen (HOL), aos 39' e 49' do segundo tempo.
Estado de Minas

Nenhum comentário:
Postar um comentário