A informação ao seu alcance!

segunda-feira, 21 de novembro de 2022

Lula passa por procedimento médico e se recupera em casa


presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) passou, nesse domingo (20/11), por um procedimento médico no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para retirada da leucoplasia, lesão na garganta que foi diagnosticada há alguns dias.

Ele já teve alta médica e se recupera em casa. A informação foi confirmada por sua assessoria. Em boletim médico divulgado nesta segunda-feira (21/11), a direção do hospital informou que o procedimento foi uma laringoscopia para retirada de leucoplasia da prega vocal esquerda.

Segundo o boletim, o procedimento mostrou ausência de neoplasia (tumor que ocorre pelo crescimento anormal do número de células).

Pelas redes sociais, Lula disse que está “tudo resolvido e bem”.

Lula foi acompanhado pelas equipes médicas coordenadas pelos médicos Roberto Kalil Filho, Artur Katz, Rubens Brito, Rui Imamura e Luiz Paulo Kowalski.

Em 2011, Lula iniciou tratamento contra um tumor maligno na laringe. Em atividades de campanha realizadas neste ano, o petista tem apresentado rouquidão.

No último dia 12, antes de viajar para o Egito para a 27ª Conferência do Clima das Nações Unidas (ONU), a COP 27, Lula deu entrada no Sírio para exames de rotina e descobriu a inflamação na garganta. O quadro não tem relação com o tumor diagnosticado em 2011.

Na ocasião, Lula havia feito uma série de exames de imagem: “ecocardiograma, angiotomografias e PET sacn, que estão normais e seguem mostrando completa remissão do tumor diagnosticado em 2011”, informou o boletim daquele dia.

Lula não possui agenda pública nesta segunda e deve permanecer em sua residência na capital paulista.

BOLETIM MÉDICO

LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA

21/11/2022

8H

O Presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva deu entrada ontem, no Hospital Sírio-Libanês, para a realização de uma laringoscopia para retirada de leucoplasia da prega vocal esquerda. O procedimento mostrou ausência de neoplasia.

Ele teve alta hoje, às 7h45, e foi acompanhado pelas equipes médicas coordenadas pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho, Dr. Artur Katz, Dr. Rubens Brito, Dr. Rui Imamura e Dr. Luiz Paulo Kowalski

Dr. Luiz Francisco Cardoso

Diretor de Governança Clínica

Dr. Ângelo Fernandez

Diretor Clínico

Metrópoles 

Nenhum comentário:

Postar um comentário