O recurso será repassado a estados e municípios por meio do Programa de Alimentação Escolar (PNAE).
“A merenda escolar estava há 7 anos sem reajuste. O salário mínimo também. Foi um desmonte o que foi feito nesse país”, disse o petista. Ele estava acompanhado dos ministros Rui Costa (Casa Civil), Esther Dweck (Gestão), Paulo Pimenta (Secom), Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário), Camilo Santana (Educação), a primeira-dama Rosângela da Silva, e prefeitos e prefeitas.
No evento, Lula também ressaltou a importância da participação de prefeitos para a governabilidade. “Não é possível imaginar que o Brasil pode ser governado de Brasília sem levar em conta a realidade dos estados e municípios. Esse encontro com os prefeitos será uma rotina entre nós, para que possam participar da execução das políticas no país
Durante a solenidade, o governo também lançou a plataforma "Mãos à Obra", para mapear e identificar obras inacabadas no país. O tema é tido como uma das prioridades da terceira gestão de Lula.
Por meio da plataforma, as prefeituras poderão atualizar, em um banco de dados, os empreendimentos que estão paralisados ou inacabados em suas regiões. A plataforma estará aberta para atualização das informações pelas prefeituras até 10 de abril e o retorno será por ordem de cadastro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário