O prefeito interino de Serra do Mel, Fábio Bezerra de Oliveira (PMDB), foi eleito prefeito da cidade domingo passado, 7. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN), Fabinho, como é conhecido, obteve 4.077 votos - 53,08% do total de votos válidos. A agricultora Francisca Rodrigues Costa (PT) teve 3.604 votos (46,92%). Serra do Mel fica a 320 quilômetros de Natal.
Fabinho foi eleito vereador em outubro de 2012. Com a marcação de uma eleição suplementar, ele se candidatou à Prefeitura na coligação Serra do Mel de Todos, integrada por PMDB/PP/PR.
Serra do Mel tem 9.033 eleitores, distribuídos em 34 seções eleitorais e 32 urnas. Neste domingo, foram computados 7.631 votos válidos, 63 brancos, 181 nulos e abstenções de 1.108 votos (12,27%).
No dia 17 de janeiro passado, a Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN) aprovou por unanimidade a resolução para uma nova eleição para os cargos de prefeito e vice-prefeito de Serra do Mel. A eleição suplementar foi motivada pelo fato de o candidato eleito em outubro do ano passado - Manoel Cândido da Costa (PT) - ter o registro indeferido por não apresentar a Certidão de Quitação Eleitoral em razão de não ter prestado contas do pleito de 2006. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) indeferiu o registro de candidatura de Manoel Cândido e ele recorreu ao TSE. Contudo, o Tribunal manteve a decisão de primeira instância, tornando o candidato inelegível.
Fonte: Gazeta do Oeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário