A informação ao seu alcance!

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Manifestantes atiram pedras contra carros da comitiva presidencial e Dilma abre mão de discurso político

O protesto realizado na inauguração da Arena das Dunas seguia de forma pacífica até pouco tempo antes da chegada da presidente Dilma Rousseff ao estádio. Os atos de vandalismo começaram quando manifestantes atiraram pedras e contra dois carros que pareciam ser da comitiva presidencial. Um dos carros teve o vidro quebrado.
Os carros seguiam pela contramão de uma das vias que dão acesso ao estádio quando os manifestantes tentaram impedir a entrada deles na Arena. Os policiais conseguiram garantir a entrada dos veículos, mas também foram alvo de violência.
Até o momento não se sabe que estava nos carros da comitiva, nem se há ferido e ninguém foi detido.

 
Quem esperava declarações políticas da presidente da República, Dilma Rousseff (PT), durante a inauguração da Arena das Dunas nesta quarta-feira, 22, se frustrou. Ao ser questionada por um jornalista a respeito de questões ligadas à inflação, a chefe da Nação foi incisiva:
‘’Eu estou aqui para falar sobre futebol. Não estou aqui para falar sobre economia, pois economia eu vou falar em Davos’’.
Após deixar o Rio Grande do Norte, Dilma embarca para Davos, na Suíça, onde participará do Fórum Economico Mundial. A presidente aproveita a passagem pelo país para encontrar em Zurique o presidente da Fifa, Joseph Blatter. A reunião está marcada para esta quinta-feira, na sede da entidade máxima do futebol.
Ainda sobre o estádio de Natal para a Copa do Mundo, Dilma disse: ‘’Temos muito o que apresentar em termos de desenvolvimento, distribuição de renda, melhoria de vida, mas também temos que mostrar nossos grandes craques para o mundo’’.

Fonte: nominuto.com, gazetadooeste e Robson Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário