O descredenciamento foi anunciado pelo médico Núbio Medeiros, da direção da Policlínica.
O deputado contou que, ciente do problema e ante a urgência de se procurar uma solução, imediatamente levou o assunto ao conhecimento do secretário estadual de Saúde Pública, médico Luiz Roberto Fonseca, a quem pleiteou providências a fim de evitar que o desligamento da Policlínica do Assú se materialize e, em isso acontecendo, deixe de prestar serviços através do SUS em toda a região.
O parlamentar declarou que também tratou da questão com o presidente da Câmara Federal, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB), a quem solicitou que, em Brasília, interceda junto ao Ministério da Saúde para que possa ser revista a tabela do SUS - que não tem reajuste há 10 anos. Além disso, George Soares declarou que vai se pronunciar sobre o tema logo que ocorra a reabertura dos trabalhos do Poder Legislativo norte-rio-grandense.
ENGAJAMENTO
"Quero ficar solidário com toda a sociedade do Assú e do Vale, também com a direção da Policlínica, nesta luta importante, porque sei dos relevantes serviços prestados pela Policlínica não só para Assú, mas para toda a região. Irei entrar nesta luta no sentido de tentar encontrar um caminho ao lado de parceiros como o secretário estadual de Saúde e o presidente da Câmara dos Deputados", afirmou o deputado George Soares.
Créditos: O Mossoroense
Nenhum comentário:
Postar um comentário