A Argentina fechou a terceira rodada da fase de grupos da Copa América com uma importante vitória sobre o Paraguai por 1 a 0, no estádio Mané Garrincha, nesta segunda-feira (21). Papu Gómez marcou o belo gol solitário na noite de Brasília.
A pressão dos ‘hermanos’ começou cedo, com o time indo atrás do resultado e tendo chances claras de gol, principalmente, com Aguero. Muitas, porém, foram facilmente desperdiçadas pelo camisa 9.
Mas não durou muito para o placar ser inaugurado. Messi fez linda jogada individual para tocar para Di María. O camisa 11 encontrou uma enfiada de bola genial para Papu Gómez, que teve a calma para dar um leve toque na bola e encobrir Antony Silva.
No final da primeira etapa, Junior Alonso ainda desviou contra o próprio gol, mas o lance foi anulado por um impedimento de Messi na origem da jogada.
Na etapa final, os dois times estiveram com pouca criatividade e não levaram perigo aos gols adversários. A Argentina, inclusive, ficou sem finalizar no duelo, mas manteve a vantagem no marcador.
Situação no campeonato
A Argentina chegou a sete pontos e retomou a liderança do grupo A. O Paraguai, por sua vez, segue com três pontos na terceira colocação.
O craque do jogo: Papu Gómez
Em um gramado com Lionel Messi, brilhou a estrela de Papu Gómez. Importante na construção e na marcação, o meia-atacante foi a cereja no bolo de um golaço argentino.
O recorde de Messi
O camisa 10 e capitão argentino já era o maior artilheiro da história da seleção. Nesta segunda, ao entrar em campo pela 147° vez representando seu país, Messi igualou Mascherano como jogador com mais partidas pela equipe.
Próximos jogos
Na próxima quinta (24), o Paraguai enfrentará o Chile, pela quarta rodada. A Argentina volta a campo na outra segunda (28), contra a Bolívia, fechando a fase de grupos.
ESPN

Nenhum comentário:
Postar um comentário