No dia do adeus de Gerson, o Flamengo presenteou o jogador com uma vitória por 2 a 1 sobre o Fortaleza, hoje (23), no Maracanã, pela 6ª rodada do Brasileiro. Os gols foram de Bruno Henrique (2), com David descontando.
O duelo no Rio de Janeiro foi disputado em alta velocidade e com ambas equipes buscando a vitória. No fim, prevaleceu a superioridade do Fla, que teve atuação mais constante ao longo do jogo.
Na próxima rodada, o Fla visita no domingo (27) o Juventude, às 11, no Alfredo Jaconi. No mesmo dia, o Tricolor recebe o Grêmio, 20h, no Castelão.
Flamengo pressiona e se dá bem
A pressão costumeira na marcação foi completamente eficiente e ajuda a explicar o triunfo no Maracanã. Sem deixar o Fortaleza respirar, especialmente na etapa inicial, a equipe forçou o rival a errar os passes e retomou a bola com muita velocidade. Variando o jogo de um lado para o outro, o Rubro-Negro deu poucas chances ao rival e deixou boa impressão. No segundo tempo, o time se encolheu ante o crescimento do rival, mas soube segurar a pressão para vencer. Ainda assim, o time teve chances de ampliar.
Fortaleza muda para assustar
Após ser esmagado pelo Fla na etapa inicial, o Fortaleza mudou sua postura para ameaçar o rival, que jogava de forma muito confortável. O Leão diminuiu a contagem com menos de 1 minuto do segundo tempo e passou a apertar os donos da casa em seu campo. Os tricolores concederam espaços, mas foram mais perigosos nesta parte do duelo.
Bruno Henrique resolve
Fundamental na pressão aos zagueiros, Bruno Henrique mostrou, mais uma vez, a sua faceta artilheira no Maracanã. Com dois gols na vitória rubro-negra, o atacante resolveu a parada e deixou ainda mais clara a sua importância. Não fosse a trave, o camisa 27 ainda teria guardado mais um.
Atenções em Gerson
Logo com dois minutos de jogo, Felipe Alves se enrolou na saída de bola e quase entregou o ouro. Vitinho arriscou de longe e quase abriu a contagem. Minutos depois, o goleiro voltou a errar e assustou o torcedor.
Thiago Maia de volta
De volta após se recuperar de uma delicada cirurgia no joelho, o volante Thiago Maia foi opção no banco de reservas após sete meses de ausência.
Cronologia
Aos 20 minutos da etapa inicial, Bruno Henrique tomou a bola de Felipe e bateu para abrir o placar. Aos 42, o Fla retomou a bola, Pedro acionou Bruno Henrique, que bateu para ampliar. Com 1 minuto do segundo tempo, Ederson lançou David, que diminuiu.
Causa
No embalo das campanhas pró-diversidade, o Maracanã deu voz à causa LGBTQ+. Na partida desta quarta, as tradicionais bandeirinhas de escanteio foram substituídas pela bandeira do arco-íris
Neymar tricolor
Ex-companheiro do craque Neymar no Santos, o atacante Lucas Crispim presenteou o astro com uma camisa do Leão personalizada. O clique do atacante segurando o uniforme agitou as redes sociais do Tricolor.
UOL

Nenhum comentário:
Postar um comentário