Depois do devaneio Willian, a realidade.
Roger Guedes conseguiu a rescisão.
Não é mais jogador do Shandong, da China, com que tinha contrato até julho de 2022.
O atacante, de 24 anos, e seu empresário Paulo Pitombeiras, já têm tudo acertado com o Corinthians há mais de um mês.
O desejo de Roger Guedes é passar pelo menos duas temporadas no Brasil, lutar por uma chance na Seleção, com a esperança ainda de disputar a Copa do Catar, e depois ir para a Europa.
Havia a expectativa desde a semana passada no Parque São Jorge.
O clube está disposto a pagar o teto, R$ 800 mil por mês. Mas Pitombeiras negociou bônus por metas. Presença em campo, gols, títulos.
Há um consenso na direção corintiana, a começar pelo presidente Duilio Monteiro Alves, que o jogador tem a personalidade explosiva, a garra, a vibração que combinam com o Corinthians.
Já são muitos conselheiros que acreditam que Roger Guedes lembre muito o gênio intempestivo de Edmundo, ex-ídolo do Palmeiras e Vasco. E de rápida passagem pelo próprio Corinthians.
Roger Guedes já vinha vivendo a expectativa de sair do Shandong e jogar com a camisa preta e branca. Tanto que vivia trocando mensagens, telefonemas com atletas corintianos. Principalmente com Fábio Santos, com quem foi companheiro no Atlético Mineiro.
As contratações de Giuliano e Renato Augusto animaram Roger Guedes, deram a certeza de que o Corinthans terá uma equipe competitiva.
Além da chegada do trio, Duilio deixou claro a Pitombeiras que haverá ainda mais reforços. O plano é montar uma equipe muito forte em 2022. Mas um time confiável, que garanta uma vaga à Libertadores da América neste Brasileiro.
A liberação de Roger Guedes do Shandong Taishan (ex-Shandong Luneng) foi possível sem o jogador e seu empresário apelarem para a Fifa.
Ambos usaram as dificuldades que o governo chinês impôs aos estrangeiros, por conta da pandemia, e o contrato, depois de quase três meses de negociação, foi rompido.
Há um enorme clima de euforia no Corinthians.
A expectativa é que Roger Guedes seja anunciado ainda esta semana como novo reforço.
Sylvinho não cabe em si de tanta empolgação.
O clube segue devendo mais de R$ 1 bilhão.
Mas os dirigentes decidiram.
Só com uma grande equipe as contas vão se equilibrar.
Giuliano e Renato Augusto são duas provas.
A terceira, Roger Guedes, está a caminho.
Livre para vestir a camisa corintiana...
NotíciasR&7
Nenhum comentário:
Postar um comentário