Se pudesse escrever o próprio roteiro para comemorar um aniversário, Gabigol, provavelmente, repetiria o que causou e lhe foi proporcionado nos últimos dias. Nesta segunda-feira, de folga, o atacante comemora 25 anos de idade logo depois de marcar três gols diante do Santos, na Vila Belmiro, a sua primeira casa e onde admitiu que sente uma sensação maravilhosa. O recente hat-trick sublinhou o auge de suas marcas pessoais pelo Flamengo, aliás.
Avassalador já no primeiro ano, em 2019, quando foi artilheiro do Brasileiro, da Libertadores e herói do título continental, Gabriel Barbosa nunca participou de tantos gols como tem sido a essa altura da temporada. São 27 gols em 27 partidas, além de cinco assistências, o que totaliza 32 contribuições diretas em bolas na rede - 1.18 por partida e 29% dos 110 gols do Rubro-Negro até aqui.
Por falar no brilhantismo na Libertadores retrasada, na edição atual, Gabi é o principal marcador da competição novamente, desta vez com dez gols (em dez jogos), ou seja, já é um número superior relação ao do ano de título rubro-negro, quando fez nove (em 12 jogos).
A contagem regressiva para a marca centenária está aberta. Isso porque, no total pelo Fla, Gabi acumula 97 gols, além de 29 assistências, em 129 jogos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário