A Secretaria Estadual de Educação determinou, nesta sexta-feira (6), a suspensão das aulas presenciais nas escolas da rede estadual da capital e de mais 35 cidades do RJ por conta do aumento do número de casos de Covid-19 (confira abaixo a relação das cidades).
A suspensão vale para a próxima semana, do dia 9 a 13 de agosto.
Segundo a secretaria, os estudantes terão aulas remotas e as unidades funcionarão apenas para atividades administrativas, como a retirada de material pedagógico e do kit alimentação, além de entrega de documentos e matrícula de alunos.
Municípios onde as aulas presenciais estão suspensas
Aperibe
Belford Roxo
Bom Jesus de Itabapoana
Cambuci
Carapebus
Cardoso Moreira
Cordeiro
Duas Barras
Duque de Caxias
Iguaba Grande
Italva
Itaocara
Itaperuna
Japeri
Laje do Muriaé
Mesquita Miracema
Natividade
Nilópolis
Nova Iguaçu
Porciúncula
Queimados
Rio das Flores
Rio de Janeiro
Santo Antônio de Pádua
São Francisco de Itabapoana
São João de Meriti
São João da Barra
São José de Ubá
São Pedro da Aldeia
São Sebastião do Alto
Seropedica
Silva Jardi
Teresópolis
Trajano de Moraes
Varre-sai
Os outros 56 municípios estão autorizados a oferecer aulas no modelo de ensino híbrido - presencial e remoto - nas escolas estaduais. As unidades deverão realizar as adequações necessárias para cumprir os protocolos de combate a Covid.
Rede privadaAs escolas particulares, vinculadas ao sistema estadual de Educação, deverão funcionar seguindo as normativas dos municípios em que estão localizadas. As autoridades da Saúde e da Vigilância Sanitária municipais devem fazer o acompanhamento e a fiscalização do cumprimento dos protocolos sanitários.
G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário