Minas Gerais |
Vamos a resenha esportiva com Tieigo Costa, licenciado em educação física, membro da comissão organizadora do campeonato e Secretário Municipal de Esportes de Porto do Mangue.
GUANABARA 5 X 0 RIO DE JANEIRO
Guanabara |
No jogo de abertura da quinta rodada a Guanabara atropelou a jovem e esforçada equipe da Vila Rio de Janeiro. Em um primeiro tempo bem equilibrado o tricolor guanabarense abriu o placar após uma falha grotesca do goleiro carioca, mas, a equipe não se abalou, manteve uma marcação consistente, ganhando todos os rebotes, com o domínio de meio campo, o bravo time carioca impôs muitas dificuldades ao seu oponente, já no segundo tempo, a Guanabara conseguiu adiantar suas linhas ampliando o marcado logo no início da segunda etapa, o adversário sentiu baque, se desorganizou e abriu espaços para ser goleado.
DESTAQUE DO JOGO: Paraguai, atacante da GB,
Rio de Janeiro |
MINAS GERAIS 5 X 0 SÃO PAULO
São Paulo |
A Minas Gerais entrou em campo pressionada, pois, ainda não havia vencido no certame, diante da fraca equipe da vila São Paulo, tinha a obrigação de vencer, e não decepcionou e aplicou uma sonora goleada nos paulistas, placar construído no segundo tempo, já que na primeira etapa terminou com magro 1 x 0 para os mineiros, o time da São Paulo sempre entra dormindo em campo, sofrendo gols nos primeiros minutos, faz um uma boa primeira etapa, porém, sente o cansaço na segunda etapa, deixando muitos espaços para o adversário construir o resultado.
DESTAQUE DO JOGO: Fabricio, atacante da MG, 4 gols.
GOIÁS 1 X 1 SERGIPE
Goiás |
Um clássico inesperado fechou os jogos da chave C, em um domingo pela manhã, o desportista serramelense, acordou cedo e veio até o Fião ver um bom jogo de futebol entre as surpreendentes Goiás e Sergipe. Duas equipes medianas que fazem um bom campeonato, a Goiás esteve sempre melhor no jogo, criou as melhores oportunidades de gols, teve mais variações de jogadas, alguns bons lances individuais, o que lhe premiou a abertura no placar, com 1 x 0 sobre seu adversário, dominava o jogo, já, a Sergipe fazia uma partida bem abaixo da média, não conseguia contra-atacar seu adversário, e não criava oportunidades de gol, precisava de erro tosco do adversário, e ele veio, o zagueiro Luan da GO, foi expulso de forma infantil, tomou cartão por reclamação e pediu para que o arbitro o expulsasse, em superioridade numérica, a Sergipe melhorou no jogo, empatando o confronto com um lindo gol olímpico.
DESTAQUE DO JOGO: Douglas, goleiro da SE.
Sergipe |
CEARA 1 X 1 ALAGOAS
Ceará |
Duas equipes que sem dúvidas merecem atenção, Alagoas e Ceará entraram em campo para duelarem pela vice-liderança do grupo B, fizeram um bom jogo. Muita força física, marcação forte, poucos espaços, jogo truculento mais com alguns flashes de boas jogadas individuais, a Ceará abriu o marcado após falha do goleiro Tiago Venceslau, a Alagoas é um time guerreiro que não desiste, manteve a pegada e foi buscar o resultado empatando o jogo levando para casa um ponto, e a vice-liderança.
Alagoas |
DESTAQUE DO JOGO: Vaval ( valclebio), meio campo da AL.
PARANA 0 X 0 RIO GRANDE DO SUL
Rio Grande do Sul |
Em jogo para quebrar os apostadores e enriquecer a banca, a poderosa Paraná não saiu de um fatídico (para eles) 0 a 0 com a Rio Grande do Sul. O time gaúcho fez sua melhor apresentação na competição, conquistando seu primeiro ponto no certame e a simpatia do torcedor serramelense, em uma partida perfeita os gaúchos marcaram de forma organizada, com duas linhas baixas, mais que saiam rápido para contra-atacar, sem erros individuais e coletivo não deixaram espaços para o habilidoso e competente ataque adversário, a Rio Grande do Sul conseguiu abrir o marcador mas teve o gol anulado, com a marcação de impedimento. Já, a Paraná se mostrava apática, sem criatividade, um cansaço aparente, saiu no saldo com um ponto ganho.
DESTAQUE DO JOGO: Canhâo, atacante da RS.
Paraná |
Nenhum comentário:
Postar um comentário