Uma das referências na estrelada equipe do Paris Saint-Germain, o atacante Neymar custou caro aos cofres do time francês. De acordo com informações levantadas pelo jornal espanhol “El Mundo”, o craque brasileiro representou um investimento de 489 milhões de euros ao PSG. Na cotação atual, as cifras ficam em torno de R$ 1,7 bilhão.
Ainda segundo o periódico, o contrato datado de 3 de agosto de 2017, custou aos cofres do Paris Saint-Germain precisou 489.228.117 euros, sendo considerado o segundo mais valioso da história do futebol depois do de Messi com o Barcelona.
No vínculo selado naquela oportunidade, foi fixado um valor padrão de salário anual de 43.334.400 euros e mais um adicional na quantia de 50.556.117 caso o atacante brasileiro seguisse na equipe após o final do mesmo, a título de bonificação.
Todas as cifras, contando inclusive com a cláusula de rescisão de Neymar com o Barcelona, fez com que a transação alcançasse a marca de quase 490 milhões de euros.
Por fim, o jornal “El Mundo” revela que a renovação contratual do atacante até 2025, anunciada recentemente, foi encerrada em condições econômicas semelhantes às do seu último ano do contrato anterior.
Torcedores.com

Nenhum comentário:
Postar um comentário