A informação ao seu alcance!

quarta-feira, 20 de outubro de 2021

Bolsonaro passa por Mossoró e causa aglomeração


O presidente Jair Bolsonaro desembarcou nesta quarta-feira (20) em Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte, onde cumprimentou apoiadores que se aglomeraram para vê-lo. O chefe do Executivo cumpre agenda oficial na cidade de Russas, no Ceará, onde assina o edital de construção da última parte do Projeto de Integração do Rio São Francisco (Pisf).

Bolsonaro desembarcou no Aeroporto Municipal de Mossoró Dix-Sept Rosado, por volta das 9h, ao lado do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho. Antes de embarcar em um helicóptero das Forças Armadas e seguir até a cidade de Russas, o presidente cumprimentou e tirou fotos com pessoas que se aglomeravam na entrada do terminal aéreo.

Por volta das 11h, ele hegou à cidade de Russas, a 165 km de Fortaleza, capital do Ceará, para lançar a obra do açude Banabuiú e o edital de construção da última parte do Projeto de Integração do Rio São Francisco. A visita faz parte do terceiro dia da série de viagens "Jornada das Águas".

Serão anunciados o lançamento de edital para construção do Ramal do Salgado e a criação do Fundo de Desenvolvimento Regional Sustentável. Também haverá assinatura de Ordem de Serviço para recuperação da Barragem Banabuiú.

Com investimentos federais de R$ 600 milhões, o Ramal do Salgado vai beneficiar 4,7 milhões de pessoas em 54 cidades cearenses. Fundamental para a segurança hídrica da região, a infraestrutura tem 34,3 quilômetros de extensão e será responsável pelo transporte de água desde o Ramal do Apodi, na Paraíba, até o leito do Rio Salgado, ampliando a capacidade de entrega de água para Ceará. Serão construídos uma estrutura de controle, 13 segmentos de canal, três aquedutos, um sifão, oito rápidos e um túnel.

Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário