A informação ao seu alcance!

quinta-feira, 14 de outubro de 2021

Mossoró: Vereador Raério Araujo discrimina a vereadora Marleide Cunha

O vereador Raério Araujo (PSD)  em seu discurso na tribuna da Câmara Municipal de Mossoró foi machista e discriminador com a colega vereadora Marleide Cunha (PT) e a classe política do Rio Grande do Norte se solidariza c a vereadora. "Mexeu com uma mexeu com todas". Vereadora Divaneide Basílio (PT).

A discussão é fruto do vídeo que o prefeito de Mossoró Allysson Bezerra, publicou dentro de um centro cirúrgico na maternidade de Mossoró, que ganhou repercussão negativa nas redes sociais no país inteiro.

O gesto de Raério, gerou reações. A vereadora natalense Brisa Bracchi (PT) saiu em defesa de Marleide: “A vereadora Marleide de Mossoró está sendo atacada por um vereador conservador que não aceita os posicionamentos e denúncias da nossa companheira diante das arbitrariedades da Prefeitura local. Nós, mulheres na política, não iremos retroceder”.



“Quero me solidarizar com companheira de Câmara @marleidecunha pela violência sofrida em sessão realizada nesta quarta-feira,13. Não podemos e não iremos nos calar diante do machismo. Essas práticas que buscam intimidar, ameaçar e nós silenciar,não passarão. Continuaremos lutando!”, falou Larissa Rosado (PSDB).

Toda solidariedade Vereadora @marleidecunhapt que foi absurdamente atacada hoje na Câmara Municipal de Mossoró”, declarou a vereadora de Natal Divaneide Basílio (PT).

@marleidecunhapt, que foi atacada no plenário da Câmara Municipal de Mossoró. É inaceitável que mulheres continuem sofrendo ataques machistas. Repudiamos o discurso de ódio do vereador e nos colocamos na luta ao lado da companheira”, declarou a deputada federal Natália Bonavides (PT).

“Foram machistas e agressivas as colocações direcionadas hoje à vereadora Marleide Cunha por outro parlamentar da Câmara Municipal de Mossoró, um lugar em que se exige respeito e, acima de tudo, onde não se deve tolerar tal violência verbal. Nossa solidariedade à companheira”, afirmou o senador Jean Paul Prates (PT).

“A Professora @marleidecunhapt sempre falou com firmeza ao defender as pessoas injustiçadas. Os seus algozes reagem com discursos de desrespeito e discriminação como aconteceu hoje por parte de um parlamentar de Mossoró. Ele já devia saber q Marleide é uma persona de coragem. TMJ”, frisou o deputado estadual Francisco do PT.

“A vereadora Marleide de Mossoró está sendo atacada por um vereador conservador que não aceita os posicionamentos e denúncias da nossa companheira diante das arbitrariedades da Prefeitura local. Nós, mulheres na política, não iremos retroceder”, falou a vereadora natalense Brisa Bracchi (PT).

Com informações do Blog Bruno Barreto

Nenhum comentário:

Postar um comentário