Fechado desde 2018, o Forte dos Reis Magos, em Natal, foi restaurado e reaberto neste sábado. Preservado e repaginado após 422 anos de sua primeira edificação, o Forte foi mais um equipamento cultural devolvido aos potiguares, depois do Teatro Alberto Maranhão.
Através do Projeto Governo Cidadão, o Governo do Estado investiu R$ 4,3 milhões na obra, com recursos financiados pelo Banco Mundial.
“Estamos vivendo um momento histórico para a cultura do nosso Estado. E o restauro do Forte dos Reis Magos representa um desses momentos. Devolvemos ao Rio Grande do Norte um importante pedaço da nossa história, da nossa cultura e do nosso turismo. Viva a revitalização da nossa cultura”, comemorou a governadora Fátima Bezerra.
A partir deste domingo (26), o Forte ficará aberto ao público das 9h às 16h e o acesso ao será gratuito até março de 2022.
O Forte foi devolvido à população natalense em clima festivo, com shows da banda Perfume de Gardênia com um Tributo à Natal e convidados como Babal, Krhystal, Nara Costa, Laryssa Costa, Alan Persa, Alexandre Piter e Debinha Ramos.
Acompanharam a governadora, os senadores Jean Paul e Zenaide Maia, a deputada federal Natália Bonavides e os deputados estaduais Hermano Morais e Ubaldo Fernandes, e os vereadores Pedro Gorki, Divaneide Basílio e Robério Paulino.
O desembargador federal Ivan Lyra foi e levou a família para registrar a reabertura do Forte.
FONTE: thaisagalvao.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário