Segundo o estudo, a petista, única mulher a ser eleita governadora em 2018, tem 34% das intenções de voto. O número representa mais que o dobrou daquele registrado pelo segundo colocado, o senador Styvenson Valentim (Podemos), que tem 13%.
O terceiro lugar é do presidente da Assembleia Legislativa do estado, Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), que aparece com 8%. Fecham a lista Brenno Queiroga (Solidariedade) e Haroldo Azevedo (Patriota), com 2% cada, e Clorisa Linhares (Brasil 35), com 1%. Votos em branco ou nulo representam 23%, enquanto outros 18% dos entrevistados ainda não sabem em que vão votar ou não responderam.
O estudo, que ouviu 1.200 eleitores do Rio Grande do Norte entre os dias 23 e 26 de março, foi divulgado no mesmo dia em que o presidente Jair Bolsonaro (PL) visitou o estado com claros fins eleitorais. O chefe do Executivo fez motociata em Natal e, durante ato em Parnamirim, pediu votos para o ministro de Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, que é pré-candidato ao Senado no Estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário