Ontem (29), o CEO da Echoenegia, Edgard Corrochano, funcionários e sócios da Echoenegia, Luiz Salvatore, presidente do Instituto Brasil Solidário (IBS), Augusto Miranda, presidente do grupo Equatorial Energia e demais convidados com o prefeito de Serra do Mel, Bibiano Azevedo (PL), vice-prefeito Moabe Soares (PL), vereadores, Aécio Araujo, Eney Moura, Ozaide Torres, Francisca Veras e Jeú Costa se fizeram presentes a inauguração do Complexo Educacional Echoenegia.
Os convidados foram recebidos pelo diretor da E E Pe José de Anchieta, prof. Roberto de Araujo, prefeito Bibiano Azevedo, Secretária Municipal de Educação, Dra Milane Azevedo, vice-prefeito Moabe Soares, diretora da Escola Municipal Iris Azevedo e a vice diretora da E E Pe José de Anchieta, Elilde Tavares e pela banda de fanfarra do município de Areia Branca.
O Complexo Educacional Echoenegia foi projeto idealizado pelo Instituto Brasil Solidário, discutido com a comunidade serramelense e financiado pelo grupo Echoenegia. O anexo construído no espaço da E E Pe José de Anchieta, em Serra do Mel com o objetivo de implantar o Curso Técnico de Eletrotécnica em parceira com a Secretaria de Estado da Educação e Cultura do Rio Grande do Norte. Na parceiria o grupo Echoenegia financiou a construção do complexo com 4 Salas - Laboratório de Informática, Laboratório de Eletrotécnica, auditório e biblioteca e aquisição de todos os equipamentos e móveis para todos ambientes. Na conta-partida, a Secreatria Estadual de Educação viablizou a parte burocrática para a implantação do curso e a contratação dos professores. E aí da concluiria a quadra de esportes da Escola, que há 8 anos está abandonada.
Fizeram uso da palavra o gestor da E E Pe José de Anchieta, prof. Roberto de Araujo, fez a abertura agradecendo a todos os parceiros na implantação do novo curso técnico integrado de eletrotécnica.
O prefeito Josivan Bibiano, falou sobre o grande desenvolvimento econômico trazido pela empresa Echoenegia, oportunizando empregos, royalties aos colonos e geração de renda aos munícipes, além de investimentos em projetos sociais na área da educação.
O Luiz Salvatore falou sobre o sonho que era penas um sonho ao chegar Serra do Mel, mas que naquela momento estava se tornando realidade. O Luiz se emocionou ao lembrar da história de vida de seu pai e agradeceu a Serra do Mel por ter homenageado o laboratório de Eletrotécnica com o nome de seu pai.
O CEO da Echoenegia, Eduardo Corrochano falou de forma emocionado sobre a importância de estudar e se criar oportunidades para que os filhos dos mais pobres e humildes também tivesse educação e formação de qualidade para poder vencer na vida. E concluiu sua Fla dizendo que quer ver os jovens na universal.
O presidente da Equatorial Energia se emocionou bastante ao ver a banda da fanfarra tocar, e lembrou dos seus tempos de criança. O mesmo falou da importância dos projetos sociais e que a empresa Equatorial vai continuar com juntamente com a Echoenegia com os projetos.
Ausente
Quem não se fez foi presente ao evento foi as representações da Secretaria do Estado da Educação e da Cultura do Rio Grande do Norte.
Após as falas de todos, o grupo se dividiu em três grupos menores e foram visitar os espaços construídos do Complexo Educacional Echoenegia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário