Essa empresa, tem investido em projetos sociais na Serra do Mel em parceira com o IBS - Instituto Brasil Solidário.
E na manhã de hoje, (22), Edgard Corrachano (Echoenergia) e Luiz Salvatore (IBS), estiveram visitando o anexo "Complexo Educacional Echoenegia" construído na Escola Estadual Padre José de Anchieta. E foram recebidos pelos professores Roberto de Araujo, gestor da EEPJA, Elilde da Silva Tavares, vice-gestora da EEPJA, Milane Azevedo, Secretária Municipal de Educação, Esporte, Lazer e Cultura da Serra do Mel, Iris Azevedo, gestora da Escola Municipal Vila Rio Grande do Norte e Madalena Dantas, bibliotecária da Biblioteca Ventos que Transformam.
Acompanhando Edgard Corrachano e Luiz Salvatore, estavam Thamara Gomes e Liu Aquino, profissionais da Echoenegia.
O objetivo da visita é conhecer as instalações do Complexo Educacional Echoenegia, concluído em 2020, financiado pela Empresa Echoenegia e planejado e executado pelo IBS - Instituto Brasil Solidário. Ver todos os detalhes para a inauguração de fato e a entrega oficial do anexo que acontecerá na próxima terça feira, 29, as 14 horas.
O objetivo do empreendimento é a formação técnica de jovens no curso técnico integrado de eletrotécnica, preparando-os para o mercado de trabalho em uma região que terá oportunidade de trabalho pelo desenvolvimento das energias renováveis eólica e solar.
O Complexo é constituído por quatro espaços - Biblioteca, auditório e dois laboratórios: Informática e Eletrotécnica. Além dos banheiros coletivos e especiais.
O grupo conversou sobre a utilização dos espaços e equipamentos, das parcerias firmadas com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer/Prefeitura Municipal de Serra do Mel e Secretaria do Estado da Educação e Cultura e Governo do Estado do Rio Grande do Norte. Os professores Roberto de Araujo e Milane Azevedo agradeceram a Edgard Corrachano e Luiz Salvatore pela parceria que trouxe ótimos frutos a educação da Serra do Mel.
Edgard Corrachano, lamentou o fato do Governo do Estado não ter contratado a tempo o professor para trabalhar às disciplinas específicas do curso técnico de eletrôtecnica e não ter concluído a quadra de esportes, conforme firmado na parceria, como competência da Secretaria do Estado da Educação e da Cultura.
Após a visita na E E Pe José de Anchieta, o grupo visitou as Escolas Municipais Vila Rio Grande do Norte e Vila Espírito Santo na companhia da secretária municipal de educação, Dra Milane Azevedo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário