A candidata à Presidência Simone Tebet (MDB) reforçou que pretende colocar a “educação como prioridade nacional”, caso seja eleita, durante agenda de campanha no município de Itapevi, em São Paulo, neste domingo (18/9). Em visita à Escola do Futuro, Tebet falou sobre a importância de garantir “merenda de qualidade” e de pagar “salários dignos” aos professores.
“O repasse da merenda precisa ser aumentado sob pena: criança com barriguinha vazia, não estuda, não aprende. E, óbvio, com olhar mais especial, com os municípios que têm os menores índices. É dar mais a quem mais precisa. Não só coordenação e assistência, mas recurso financeiro também.”
“Nós vamos colocar escola em período integral para atender desde a criança pequenininha, garantido merenda de qualidade, ajudando o prefeito a comprá-la e pagando salários dignos para nossos professores”, afirmou, destacando também a importância em manter o estudantes na escola e do programa Poupança Jovem.
Ela reforçou a proposta que vem divulgando, de criar um programa para oferecer R$ 5 mil aos jovens que concluírem o Ensino Médio, com objetivo de incentivar o investimento nos estudos.
“Também serão destinados R$ 2 mil para cada escola estadual que oferecer ensino integral aos jovens. Daqui a dez anos, nossos jovens estarão empregados com carteira assinada, ganhando de dois a cinco salários mínimos”.
A emedebista também defendeu a importância de recuperar o déficit educacional causado pelas restrições impostas pela pandemia. “Nós temos dois anos para recuperar esse índice de analfabetismo funcional das nossas crianças que ficaram prejudicadas”.
Neste domingo, a candidata também visitou o Centro de Tradições Nordestinas (CTN) ao lado do candidato ao governo do estado, Rodrigo Garcia (PSDB). Ao longo da última semana, Tebet visitou cinco estados do Nordeste: Pernambuco, Bahia, Maranhão, Paraíba e Ceará.
Metrópoles

Nenhum comentário:
Postar um comentário