A informação ao seu alcance!

domingo, 30 de outubro de 2022

Lula votou em São Bernardo pela manhã


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) votou hoje pela manhã em São Bernardo do Campo (SP), na região metropolitana de São Paulo.

Lula chegou à Escola Estadual Dr. Firmino Correia de Araújo, no bairro Assunção, por volta das 9h acompanhado do ex-governador Geraldo Alckmin (PSB), candidato a vice.

ex-ministro Fernando Haddad (PT), candidato ao governo de São Paulo, a esposa Janja da Silva e os deputados eleitos Marina Silva (Rede-SP), Guilherme Boulos (PSOL-SP) e André Janones (AV-MG) também acompanharam o petista. Este é o mesmo local em que Lula vota desde 1989, primeira eleição direta desde a ditadura militar.

Fora da escola, mais de 150 jornalistas, da imprensa brasileira e internacional, confundiam a fila de votação.

Apuração na Paulista. Agora, o ex-presidente deverá voltar para casa, na zona oeste da capital, onde acompanhará a pré-apuração.

No meio da tarde, pouco antes do fechamento das urnas, o ex-presidente vai para um hotel próximo à Av. Paulista, na região central, reservado para seu comitê e acompanhamento de imprensa.

Diferentemente do primeiro turno, o PT não fez pedido de reserva da avenida, seis grupos de apoiadores de Bolsonaro fizeram. Mas há uma espécie de acordo tácito de que quem vencer ocupe a avenida, como ocorre tradicionalmente.

Disputa acirrada. No primeiro turno, havia uma expectativa de vitória, que não ocorreu por 1,5 pontos percentuais. Dessa vez, a situação é um pouco mais apertada, com algumas pesquisas indicando empate técnico entre ele e o presidente Jair Bolsonaro (PL).

A expectativa da campanha é de vitória, mas não sem emoção. Com resultados tão próximos, os petistas esperam passar ainda mais tempo atrás de Bolsonaro —no primeiro turno, só houve a virada com 70% das urnas apuradas —mas dizem estar confiantes.

UOL 

Nenhum comentário:

Postar um comentário