A informação ao seu alcance!

quinta-feira, 20 de outubro de 2022

Mais um pai denuncia padre por assédio contra adolescente


Mais um pai de um adolescente procurou a Delegacia de Polícia Civil de São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Natal, para denunciar o padre Iranildo Augusto de Assis por assédio. A denúncia foi feita nessa quarta-feira (19), após o homem ver um outro caso relacionado ao padre em denúncia.

O homem detalhou a situação que o filho de 15 anos teria passado. “Dia 9 de outubro, às 7h30, fui para uma missa. Ao entrar, meu filho, de 15 anos, reconheceu a voz do suposto padre, que para mim, eu não chamo um cara desse de padre, que até então mandava mensagem dando em cima do meu filho”, contou.

Em um primeiro momento, o homem contou que até duvidou do filho, mas quando viu a denúncia de outra mãe na TV Tropical, decidiu fazer o mesmo. “Fiquei com um pé atrás e questionei meu filho: ‘será que isso é verdade? Vamos analisar direirtinho’. Quando foi dois dias atras, eu vi a reportagem da mãe relatando do filho de 14 anos que foi assediado por esse padre na paróquia. Quis vir para não deixar impune para que outros pais não passem o que estou passando”, afirmou.

“Peço que vocês, adolescentes, pais, que tiveram alguma situação, não tenham medo de vir a delegacia. Para que nossas crianças não sejam vítimas desse padre. Padre não, pedófilo”, acrescentou.

O homem voltou a criticar as ações do padre. “O que ele fez não é papel. Se esconder dentro de uma igreja para assediar crianças e adolescente. Isso é revoltante. Por isso eu vim aqui. Para ver se alguma atitude é tomada pelas autoridades”, finalizou.

O delegado Rafael Câmara, responsável pelas investigações, falou sobre a segunda denúncia. “Segunda pessoa que a gente ouviu aqui na delegacia que faz a denúncia contra o mesmo acusado. Foi algo mais leve, um contato via rede social, um contato mais elogioso, uma cantada, um elogia, às vezes um pouco exagero, mas nada que constitua, a princípio, um crime. Não houve contato físico, não houve contato pessoal. Nada tipicamente classificado como crime”, pontuou.

Portal da Tropical

Nenhum comentário:

Postar um comentário