A informação ao seu alcance!

quarta-feira, 5 de outubro de 2022

Temer fecha apoio a Tarcísio, mas nega já ter escolhido Bolsonaro


O ex-presidente Michel Temer (MDB) negou já ter definido seu voto por Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno das eleições presidenciais. Segundo interlocutores do emedebista, ele ainda não decidiu que posição irá adotar, mas há a avaliação de que não há condições de apoiar o também ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que tem se referido ao ex-aliado como “golpista”.

Temer deve, portanto, adotar neutralidade ou apoiar Bolsonaro no pleito. A definição sobre o apoio, contudo, só ocorrerá após o retorno do ex-presidente ao Brasil de uma viagem que faz a Londres, na Inglaterra.

O emedebista definiu, porém, que apoiará Tarcísio de Freitas (Republicanos) na disputa pelo governo de São Paulo. O ex-ministro de Bolsonaro enfrenta a concorrência de Fernando Haddad (PT).

À coluna Igor Gadelha, o ex-presidente comentou os resultados do primeiro turno das eleições. Ele disse ter se surpreendido com pelo menos dois resultados expostos pelas urnas.

"Primeiro, grande divisão do eleitorado; segundo, a eleição surpreendeu a todos pelo número de bolsonaristas eleitos”, avaliou Temer nesta segunda-feira (3/10).

O ex-presidente disse ainda considerar “útil” o segundo turno na disputa ao Palácio do Planalto, porque permitirá ao eleitorado conhecer mais propostas concretas dos candidatos.

Metrópoles 


Nenhum comentário:

Postar um comentário