A informação ao seu alcance!

sexta-feira, 4 de novembro de 2022

Em novo vídeo, Edir Macedo não cita Gleisi e nega precisar perdoar Lula


O bispo Edir Macedo, líder da IURD (Igreja Universal do Reino de Deus), publicou um novo vídeo nas redes sociais em que afirma que não precisa perdoar o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e não citou a presidente do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR). O bispo e a IURD apoiaram a campanha de Jair Bolsonaro (PL) à reeleição.

Ontem, Macedo postou um vídeo no qual fala sobre perdão, e defende que cristãos "olhem para a frente" após a vitória de Lula. Na gravação, o líder citou o caso de uma fiel que disse ter "orado" por perdão a Lula durante um culto em Genebra: "foi maravilhoso, é bacana", disse. Já hoje, Gleisi disse "dispensa" o perdão do bispo e afirmou que é Edir "quem precisa pedir perdão a Deus pelas mentiras que propagou".

Eu não tinha nada contra Lula, não tinha, não tenho nada contra a ele, nem contra o pessoal dele. Contra a ideologia dele, sim. Contra a filosofia dele, sim. Isso é claro, óbvio. Mas não mágoa dele e tão pouco do Bolsonaro. Nós votamos contra o Lula, nós votamos a favor do Bolsonaro. Mas a troco de quê? De quê? O que eles nos deram até hoje? O Bolsonaro ficou aí quatro anos. O que eles no deu? Nada. Absolutamente nada. Edir Macedo.

No fim, o religioso pediu para os fiéis não ficarem com sentimento de mágoa, amargura e ressentimento. "Não deixe qualquer coisa dessa natureza ficar com você, dentro do seu coração. Enquanto você tiver o sentimento ruim contra alguém, as suas orações não serão alcançadas."

Agora que o Lula foi eleito, por conta do que está escrito na palavra de Deus, eu vou orar para ele fazer um bom governo. Porque está escrito que nós devemos orar pelas nossas autoridades. Seja ele PT, seja ele PL, qualquer que seja o presidente, ou o rei, ou a rainha. Essa é a nossa obrigação. (...) Eu já pedi favores ao Lula, sim. Duas vezes eu pedi favores a ele e ele não atendeu. O que eu posso fazer? Virei as costas e fui embora. Não deu, não deu. Essa é a realidade. Todos que eu pedi favores, nenhum me atendeu.

Confira o vídeo completo do líder da IURD:

UOL 

Nenhum comentário:

Postar um comentário