A informação ao seu alcance!

sexta-feira, 18 de novembro de 2022

Membro do PCC armazenava bloqueador de celular e detector de sinais no DF

 


O homem foi preso no âmbito da operação Saturação, na manhã desta sexta-feira. O investigado atuava na liderança da célula da facção em Brasília.

Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) encontrou um aparelho bloqueador de sinal e um detector de sinais magnéticos escondidos no quarto de um integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC), no Condomínio Privê, em Ceilândia. O investigado, preso preventivamente na manhã desta sexta-feira (18/11), no âmbito da operação Saturação, atuava na liderança da célula da facção em Brasília, segundo revelou a polícia.

Vendidos de maneira clandestina, os bloqueadores são capazes de coibir o sinal de vários celulares ao mesmo tempo em um pequeno espaço, de forma a despistar a polícia e até rivais de outras facções. Os aparelhos têm o poder de “interferir” na frequência dos celulares, que recebem um ruído que confunde e, consequentemente, o telefone perde o sinal. O mecanismo também é utilizado para evitar o rastreamento de veículos roubados ou com carregamento de drogas.

O outro dispositivo apreendido, o detector de sinais magnéticos, geralmente é utilizado para rastrear a comunicação por radiofrequência, de forma a indicar a localização do objeto monitorado. Além dos aparelhos, os policiais apreenderam drogas e munições nas casas dos alvos da operação. Os 24 mandados de busca foram cumpridos nas cidades de São Sebastião, Recanto das Emas, Riacho Fundo 2, Planaltina, Ceilândia, Paranoá e nos estados de São Paulo, Goiás e Minas Gerais.

Correio Braziliense 

Nenhum comentário:

Postar um comentário