Enfim, o mistério acabou. Faltando 13 dias para o início da Copa do Mundo, o técnico Tite convocou os 26 jogadores que irão representar a Seleção Brasileira na tentativa de conquistar o hexacampeonato mundial no Catar, entre 20 de novembro e 18 de dezembro. A lista foi oficializada em evento realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no início da tarde desta segunda-feira (7/11).
O treinador do escrete canarinho seguiu a tendência de escolha amadurecida nas convocações ao longo do ciclo de quatro anos de preparação do Brasil. Os nomes incontestáveis, como Neymar, Casemiro, Thiago Silva, Alisson, Marquinhos e Richarlison, estão com vaga garantida no Catar. Entre as peças que ainda brigavam por uma vaga, foram chamados Daniel Alves e Gabriel Martinelli. Além da Seleção, apenas Costa Rica e Japão divulgaram suas listas oficiais.
Agora, a Seleção Brasileira se prepara para iniciar os trabalhos visando a Copa do Mundo de 2022. O grupo se reúne em 14 de novembro, em Turim, na Itália. Os primeiros cinco dias de treino serão realizados nas dependências da Juventus. No dia 19, a equipe segue viagem para Doha, capital do país sede da competição internacional. Por lá, serão mais quatro dias de treinamentos.
O Brasil ficou alocado no grupo G da Copa do Mundo. A estreia do time verde e amarelo no Mundial será em 24 de novembro, contra a Sérvia, no Estádio Lusail. Quatro dias depois, os 26 jogadores convocados pelo técnico Tite seguem para a Arena 974, em Doha, onde irão medir forças contra a Suíça. No último desafio, em 2 de dezembro, a equipe volta para o palco do primeiro jogo onde encerra a primeira fase contra Camarões. O presidente Ednaldo Rodrigues será o chefe da delegação.
"Obrigado aos 84 atletas que fizeram parte deste ciclo. Dá um aperto no coração pelo lado humano. Meu respeito muito grande a todos que fizeram parte decisiva deste momento para a Copa do Mundo", disse o treinador antes de anunciar os nomes escolhidos por ele para compor o time.
Veja os 26 convocados para a Copa do Mundo
Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);
Laterais: Alex Sandro (Juventus), Alex Telles (Sevilla), Danilo (Juventus) e Daniel Alves (Pumas);
Zagueiros: Marquinhos (Paris Saint-Germain), Thiago Silva (Chelsea), Eder Militão (Real Madrid) e Bremer (Juventus);
Volantes: Casemiro (Manchester United), Fred (Manchester United), Bruno Guimarães (Newcastle) e Fabinho (Liverpool);
Meio-campistas: Lucas Paquetá (West Ham) e Everton Ribeiro (Flamengo);
Atacantes: Neymar (Paris Saint-Germain), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Vinicius Junior (Real Madrid), Gabriel Jesus (Arsenal), Gabriel Martinelli (Arsenal), Pedro (Flamengo), Raphinha (Barcelona) e Antony (Manchester United).
Correio Braziliense
Nenhum comentário:
Postar um comentário