A informação ao seu alcance!

terça-feira, 20 de junho de 2023

Maior franqueado do Brasil é de Natal


Quem diz é o Estadão: “O maior franqueado do Brasil” é o natalense Glauber Gentil, que representa a marca O Boticário no Rio Grande do Norte, Maranhão, Ceará e Paraiba.

São 910 funcionários atuando nos quatro estados, envergando a camiseta da Gentil Negócios, criada pelo patriarca Antônio Gentil, numa empresa familar de três geração que cont com 910 colaboradores.

Está no Nordeste uma das principais referências do País no setor de franquias.

Surgido na década de 1980 em Natal (RN), o Grupo Gentil é considerado um campeão entre os franqueados no Brasil. São mais de 120 de pontos de venda das marcas do Grupo Boticário em quatro Estados do Nordeste: Rio Grande do Norte, Maranhão, Ceará e Paraíba.

No mercado, de fato, não existe outra estrutura franqueada da dimensão da nossa. Isso também se dá muito pela grandeza e relevância do Grupo Boticário enquanto franqueador”, afirma Glauber Gentil, CEO do grupo.Precursor da família nos negócios, Antonio Gentil, pai de Glauber, abriu a primeira loja vinculada ao Boticário em 1982. A parceria se ampliou no fim do século passado e deu um salto neste, quando o Grupo Gentil passou a operar lojas e outros pontos de venda em Estados próximos.

O grupo cresceu tanto que criou outros braços além da operação de franquias: um de investimentos, inclusive em outras franquias, e um no ramo imobiliário. São 910 funcionários e uma gestão profissionalizada, apesar da preservação de características familiares.

Escolhido para suceder o pai no comando do grupo, Glauber Gentil tem como sócias as irmãs Glênia e Glícia. A estrutura dos negócios também conta com os netos do fundador e com profissionais do mercado em posições importantes.

Glauber tem 45 anos e é formado em administração de empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Em entrevista ao Estadão, ele conta como o ambiente familiar o levou para o setor de franquias, como o grupo cresceu, comenta os desafios que esse crescimento apresentou e como a sustentabilidade ambiental e os preceitos do ESG podem ser incorporados aos negócios.

Território Livre 

Nenhum comentário:

Postar um comentário