O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e seus filhos estavam pescando em uma praia quando a Polícia Federal (PF) chegou à residência da família em Angra dos Reis, litoral do Rio de Janeiro, para realizar mandados de busca e apreensão contra Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ). A informação foi divulgada pelo advogado da família Bolsonaro, Fabio Wajngarten.
Após a chegada dos agentes, a família retornou à casa para acompanhar o cumprimento dos mandados. Em seguida, imagens de Jair Bolsonaro e Carlos Bolsonaro acompanhados pelos agentes da PF viralizaram nas redes sociais.
Operação da PF
Na manhã desta segunda-feira, 29, a PF deflagrou uma operação para apurar ações do suposto esquema na Agência Brasileira de Inteligência (Abin) que monitorava ilegalmente autoridades públicas e outras pessoas. Carlos Bolsonaro é um dos alvos da ação da polícia, conforme confirmado pelo Terra.
No total, são cumpridos nove mandados de busca e apreensão: cinco no RJ, um em Brasília, um em Formosa (GO) e um em Salvador. Um dos endereços também é a casa de Angra dos Reis (RJ), onde Carlos Bolsonaro passou a noite, segundo apurou a reportagem
A suspeita da PF é de que Carlos teria recebido “materiais” obtidos ilegalmente pela Abin, de acordo com o blog da jornalista Camila Bomfim, da GloboNews. Assessores também são alvos da ação da Polícia.
As buscas e apreensões desta segunda-feira miram aliados do “núcleo político” do ex-diretor da Abin e atual deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ). O parlamentar dirigiu a Abin durante o governo Jair Bolsonaro e foi alvo da PF na semana passada.
Notícias 24h RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário