A informação ao seu alcance!

quinta-feira, 24 de outubro de 2024

PF investiga áudio com ameaça de morte contra candidata à Prefeitura de Natal; ouça a gravação


A Polícia Federal iniciou uma investigação para apurar um áudio com ameaças de morte direcionadas à deputada federal Natália Bonavides (PT), candidata à Prefeitura de Natal.

Segundo a investigação, um homem – que já foi identificado – fez a intimidação por meio de um áudio enviado em um grupo de WhatsApp. Na gravação – que a CNN teve acesso – o suspeito explica como fazer para matar a deputada.

Ele sugere a um grupo de pessoas arrecadar um valor de forma coletiva e usar o dinheiro para contratar um matador de aluguel. Diz ainda que o crime deveria ser cometido em um canavial.


“Aqui é fácil de resolver, pelo menos aqui no Nordeste é fácil de resolver, já falei. É só juntar todo mundo aqui do grupo. Cada um dá 10, 20, 30 [reais]. Se não der, o cara dá 200, 300, 400 [reais]. Manda o matador pegar essa bicha, levar lá para o canavial e dar cabo dela. Acabou-se, entendeu? Agora você tem medo, pô! Meus 200 estão aqui, viu? Essa abençoada de Deus aí, ó, merece morrer, nós sabemos, né?”, afirmou o suspeito.

A investigação foi iniciada após a deputada acionar a Polícia Federal, ao tomar conhecimento da ameaça. Ela também registrou o caso na Polícia Civil do Rio Grande do Norte. A Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos da PF assumiu a apuração, já que a vítima é deputada federal.

Nesta quinta-feira (24), o autor da gravação foi identificado e intimado a prestar depoimento na Superintendência da PF no Rio Grande do Norte, o que deve acontecer ainda hoje. O nome dele ainda não foi divulgado.

A reportagem procurou a assessoria da candidata para comentar o caso. “Infelizmente essa é uma prática recorrente. Sempre que sofro essa onda de ataques e fake news, ela vem acompanhada de ameaças. Mas eles precisam entender que não ficarão impunes. Não nos intimidaremos e vamos sempre denunciar essas práticas”, disse em nota a candidata.


CNN

Nenhum comentário:

Postar um comentário