A tentativa deu-se através de blogueiros ligados a sua ingestão que espalharam uma narrativa de que era "fake news" a decisão judicial da juíza da primeira Vara da Comarca em Areia Branca, Rachel Furtado. Decisão esta que suspendeu os efeitos da sentença de mérito que mantinha o prefeito cassado no comando da Prefeitura de Porto do Mangue.
Vamos aos fatos! Os advogados de Sael entraram, hoje (15) com embargos infringentes para que a juíza desconsidera os efeitos suspensivos da decisão e considere apenas os efeitos devolutivos. Por que será que eles estariam tentando reverter a situação do afastamento de Sael, se a decisão judicial não existe? Quem é que está tentando mentir para o povo? Quem é que está espalhando fake news?
Alguns questionamentos ficam diante desses fatos! Primeiro, se Sael foi afastado por que ele continua no poder? Simples! Se Júnior Bola já tivesse empossado o novo prefeito, Francisco Faustino, a situação seria diferente e Sael já não estaria mais no poder. Ou a juíza terá que esclarecer ainda mais sua decisão para ambas as partes.
Segundo, resta saber o porquê do presidente da Câmara, Júnior Bola, vir a público e afirmar que não reconhece tal decisão judicial que afastou Sael do cargo de prefeito e, ao mesmo tempo, insiste em não querer empossar o novo prefeito Faustino, sendo que o próprio Sael está tentando reverter a situação? Se existe uma tentativa de reverter, então é porque existe mesmo uma decisão de afastamento.
Terceiro: depois desses fatos, como é que o grupo midiático do ex-prefeito irão reagir, sendo que eles gritavam que tudo era fake news? Para quem tem dúvidas, vou deixar o documento assinado pelo próprio advogado de Sael em nossos stories! E cada um acredite no que quiser acreditar. Mas, para quem quer ser liberto, está escrito na Sã Palavra: "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará" (Jo 8:32).
Blog do Charles
Nenhum comentário:
Postar um comentário