Texto extraído do Facebook de Anchieta Martins
“Hoje perdi mais um amigo e Serra do Mel, um grande construtor do nosso município. Foi no quintal da casa dele, na Vila Rio Grande do Norte, que desenvolvemos o cozimento da castanha de caju na água, ao iniciarmos o projeto de beneficiamento artesanal da castanha de caju para que às famílias serramelenses pudessem melhorar de vida com seu trabalho na agricultura.
Lembro de quantas teimas/discussões, eu e ele, tivemos ( eu dizendo que não dava certo conzinhar na água e ele afirmando que daria certo ) até que numa sexta feira, eu de saída para Mossoró, combinamos que ele faria um teste no final de semana e que não segunda feira veríamos o resultado, que para minha surpresa deu certo, depois transformado em vapor produzido em tambores.
A partir do trabalho dele, realmente começou todo desenvolvimento do projeto familiar de beneficiamento artesanal da castanha de caju espalhando-se por todas regiões do Rio Grande do Norte e outros estados do nordeste.
Os senhores que hoje vivem da atividade de beneficiamento artesanal da castanha de caju, saibam que foi este homem, que ajudou a criara atividade que vocês exercem hoje.
Vá com Deus, João de Deus Araújo, meu amigo DÃO.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário