A informação ao seu alcance!

quinta-feira, 9 de maio de 2024

Caso Kadson: ação na Justiça pede afastamento do prefeito Allyson Bezerra por 90 dias


 COLUNA CÉSAR SANTOS / JORNAL DE FATO

A Justiça Estadual recebeu a ação popular que pede a condenação do prefeito Allyson Bezerra (União Brasil) por crime de responsabilidade. A ação também pede uma medida liminar para afastamento do cargo por 90 dias, para o prefeito não atrapalhar as investigações.

O processo, sob o protocolo número 0810214-56.2024.8.20.5106, diz respeito ao caso de Kadson Eduardo, o ex-secretário do Planejamento, Orçamento e Gestão, que foi mantido do cargo ilegalmente, depois de condenado à prisão por crime de falsificação de documentos públicos.

Por 13 meses, após a condenação com trânsito em julgado, Kadson não só permaneceu no secretariado de Allyson como acumulou a Secretaria de Cultura, recebendo salários “dobrados”, com total superior ao salário do prefeito.

A ação, que foi protocolada pelo líder da oposição na Câmara Municipal de Mossoró, Tony Fernandes (Avante), ainda pede que Kadson devolva os 13 meses de salários que ele recebeu ilegalmente.

O processo tramita na 2ª Vara da Fazenda Pública, que tem como titular a juíza Kátia Cristina Guedes Dias. A magistrada provocou o Ministério Público (MPRN) a se pronunciar sobre a ação.

FRASE

“Nós estamos lutando por respeito ao erário púbico e ao povo de Mossoró

TONY FERNANDES – Líder da oposição na Câmara Municipal sobre denúncias de irregularidades na gestão Allyson Bezerra

ANOTE

Lawrence Amorim (PSDB) anunciou live para a próxima segunda-feira, 13. Vai passar a limpo as novidades na gestão pública e política de Mossoró. Nos bastidores, é dado como certo o lançamento de sua pré-candidatura a prefeito. A live será transmita pelo Youtube e Instagram, às 19h30.

ATAQUE

O anúncio da live de Lawrence foi lançado após o prefeito Allyson Bezerra (União Brasil) tornar público, por meio de nota, que a Câmara deve mais de R$ 11 milhões a Prefeitura de Mossoró, para justificar a redução dos valores do duodécimo. Lawrence se sentiu atacado pelo chefe do Palácio.

ROMPIMENTO

A coluna havia noticiado que a relação político-administrativa de Allyson e Lawrence estava insustentável. Os dois, que foram eleitos juntos em 2020, não conseguiram fortalecer a parceria vitoriosa e, recentemente, passaram a agir como adversários. Lawrence acusa Allyson que acusa Lawrence.

CASO THIAGO

Já está no Ministério Público Estadual o pedido de investigação da denúncia de superfaturamento na Secretaria de Cultura de Mossoró. Trata-se do caso em que Thiago Bento, até então homem de confiança do prefeito Allyson, aparece tratando sobre o suposto superfaturamento de cachês. Ele foi gravado no momento da negociação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário