A informação ao seu alcance!

terça-feira, 8 de outubro de 2024

Viúva que assumiu candidatura do marido após assassinato dele é eleita prefeita de João Dias


Maria de Fátima Mesquita da Silva, a Fatinha de Marcelo (União), foi eleita prefeita do município de João Dias, no Rio Grande do Sul, neste domingo. Ela assumiu a candidatura após o marido, que era prefeito e candidato à reeleição, ser assassinado.

No dia 27 de agosto, Marcelo e seu pai, o ex-vereador Sandi Alves de Oliveira, foram assassinados em João Dias, durante a campanha eleitoral. Marcelo visitava eleitores em um dos bairros da cidade, quando foi surpreendido pela chegada de criminosos em dois veículos. O político foi morto com 11 tiros e o pai dele, de 58 anos, também foi atingido. Sandi não resistiu e faleceu no local, enquanto Marcelo chegou a ser socorrido, mas não resistiu e veio a óbito.

Em meio ao luto, Fátima assumiu a candidatura, após decisão do partido, e foi eleita neste domingo com 66,84% dos votos válidos. A eleição em João Dias teve 2.777 votos totais, o que inclui 14 votos brancos, 0,50% dos votos totais, e 43 votos nulos, 1,55%. Em segundo lugar ficou Damaria Jácome, com 20,81%

Esta foi a segunda vez que Maria de Fátima disputou uma eleição. A primeira candidatura dela foi em 2016, quando foi eleita vereadora de João Dias. Fatinha tem 34 anos e é agricultora. O vice dela é o mesmo que completava a chapa do marido: João Pedro (União).

O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário