A VITÓRIA DA HUMILDADE CONTRA A PREPOTÊNCIA
Que me perdoem os que não concordam com o texto acima, mas é a frase que mais retrata o resultado da eleição com o que foi toda campanha.
De um lado, um jovem político que pregou a humildade, a paz, e ignorou os ataques dos adversários durante toda campanha eleitoral.
Do outro lado, um grupo de pessoas que não se preocupou em fazer outra coisa, senão atacar famílias e denegrir pessoas, achando que a campanha já estava ganha, inclusive citando sempre uma maioria... 600, 800, 1000 votos. Puro sapato alto, simplesmente por ter ganho o "primeiro tempo" do jogo. Ledo engano.
Cada campanha é uma campanha à parte. Inclusive, comentei a qui nesse espaço, no início da campanha... o PT e seus partidários estavam todos de sapato alto; aí foi o erro. Também falei que a "engenharia política" montada com a candidatura de Fabinho poderia ser o diferencial. E foi, pois, com a vitória de Fabinho, também venceram: Irmão Oliveira e Mércia Costa, que passam a ser vereadores titulares, a própria vice-prefeita, que deixará de ser vereadora para ir ao Executivo e o atual presidente da Câmara, Vandré Veras, que será presidente pelos próximos dois anos.
Resultado: O novo prefeito (eleito) de Serra do Mel é Fabinho Bezerra (PMDB), com Erivaneide (PP) como vice. Fabinho obteve 4.077 votos (53,08%), contra 3.604 votos (46,92%) de Dona Francisca, do PT.
Foram computados 7.631 votos válidos, 63 votos em branco, 181 votos nulos e uma abstenção de 1.108 votos (12,27%).
Fonte: Blog do aldo
Nenhum comentário:
Postar um comentário