VIVA A DEMOCRACIA
O partido dos Trabalhadores (PT) e demais partidos aliados, descontentes com o resultado das eleições do último dia 7 de abril, quando foram vencidos pelo atual prefeito Fabinho (PMDB), por uma maioria de 473 votos, resolveram protestar o resultado, que, segundo eles, foi fraudado.
A manifestação de dezenas de simpatizantes e eleitores da chapa derrotada nas urnas ocorreu em frente à sede do Cartório Eleitoral da 34ª Zona Eleitoral, em Mossoró, na manhã deste dia 24.
As acusações da coligação oposicionista são várias. Vão desde abuso de poder político e econômico a violação das urnas eletrônicas.
Quanto ao último ponto (violação das urnas eletrônicas), a suspeição recai sobre a própria justiça eleitoral, numa insinuação de participação de servidores do órgão.
Ocorre que, ao que consta da Ação de Investigação Judicial impetrada, não há nenhuma acusação direta a respeito de muitas "fraudes" comentadas.
Ora, a Justiça não decide sobre aquilo que não consta dos autos. É o que vários juristas chamam de "O que não há nos autos não existe para o mundo".
No mais, são comentários genéricos e subjetivos. Porém, uma coisa é certa: A democracia existe para dar o direito a todo cidadão dizer aquilo que bem entende e deseja, a respeito de qualquer coisa; inclusive sobre aquilo que muitas vezes não tem o real conhecimento.
Fonte: Blog do Aldo
Nota do Blog
Cabe agora a coligação derrotada provar todas as acusações (algumas absurdas), na justiça não basta falar, tem que documentar, além disso convencer realmente que suas provas são legais e suficiente para atingir o objetivo principal que é cassar o mandato dos recém eleitos no pleito suplementar de 7 de abril. Onde Fabinho e Erivaneide foi escolhido democraticamente pelo povo serrano numa brilhante virada de 473 votos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário