A informação ao seu alcance!

terça-feira, 15 de julho de 2014

RN é campeão em pedidos de impugnação de candidaturas

Ao lado do Mato Grosso do Sul, o Rio Grande do Norte já começa a eleição como "campeão". Sim, campeão nos pedidos de impugnação de candidaturas. São 89 pedidos - 87 de registros de candidatos e duas notícias de inelegibilidade.
Em todo o Brasil, segundo a Procuradoria Geral da República, o balanço parcial soma 414 pedidos de impugnação. Desse total, 198 ações por causa da Lei da Ficha Limpa, das quais, 7 são do Rio Grande do Norte.
Gente do porte de Dona Wilma (PSB), candidata ao Senado, e de João Maia, candidato a vice-governador, amargam pedidos de impugnação.
Os pedidos foram encaminhados ao tribunal até domingo (13), conforme o prazo da legislação eleitoral.
O julgamento dos pedidos de registro de candidatura, inclusive em grau de recurso, deve  ocorrer  até o dia 21 de agosto, de acordo com o TRE. Até  a decisão final, os candidatos seguem fazendo campanha.
A Lei da Ficha Limpa é uma realidade há duas ou três eleições, mas sua aplicação ainda gera dúvidas. Como é o caso de José Roberto Arruda (foto), do PR de Brasília, condenado em segunda instância por causa do "mensalão do DEM", em campanha mais uma vez para o Governo do Distrito Federal.
Apesar do "batom na cueca" - Arruda foi flagrado em vídeo recebendo dinheiro de propina quando era governador do DF -, o político braziliense segue sua campanha como se nada tivesse ocorrido, com total desfaçatez. Ficha Limpa é assunto para os advogados dele. No nosso sistema jurídico, os recursos são infindáveis.
Créditos: nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário