A informação ao seu alcance!

terça-feira, 9 de agosto de 2016

7 dicas para evitar a calvície em homens e mulheres

Embora a grande maioria dos casos de calvície se dê em homens, ela também pode se manifestar em mulheres.
A queda de cabelo pode ocorrer em qualquer idade, com surgimento agudo ou gradativo, apresentando-se com diminuição da densidade capilar de forma generalizada ou em pequenas áreas. 
Dentre todas as formas, a mais identificada é a alopecia androgenética, e popularmente conhecida como “calvície hereditária”, que no homem se inicia na região frontal e, posteriormente, acomete o topo da cabeça (região da “coroa”). Já nas mulheres, a queda normalmente se inicia na linha média da cabeça e se expande lateralmente.
LEONARDO-IN-TP
De acordo com o presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), Dr. Leonardo Ribeiro, embora a grande maioria dos casos se dê em homens, que apresentam uma predisposição genética para tal quadro, ela também pode se manifestar em mulheres (15% delas).

“É importante destacar que, apesar de existir o fator hereditário, nem todo indivíduo com predisposição à calvície está obrigatoriamente fadado a manifestá-la em algum momento da sua vida, pois, em se verificando a tendência à alopecia a partir do histórico familiar, pode-se dar início a um tratamento preventivo devidamente recomendado por dermatologista. Quanto mais cedo se der a realização do diagnóstico da predisposição à alopecia e a sua adesão ao correto tratamento, tanto maiores as possibilidades de êxito no combate à futura calvície”, disse Dr Leonardo.
Um dado curioso é o crescente número de jovens que vem sofrendo algum grau de calvície, desmistificando, assim, a relação que a maior parte das pessoas estabelece entre a acentuada queda do cabelo e uma idade pré-determinada para que isto aconteça. Por isso o portal Nominuto traz 7 dicas de como prevenir e tratar a calvície.
1 – Tenha certeza de que você não esteja sofrendo de algum tipo de problema capilar consultando o dermatologista.  É ele quem realizará o diagnóstico correto a respeito do que pode estar causando a perda dos fios e quem também indicará qual o tratamento a ser seguido;
2 – Diagnóstico precoce. Quanto mais cedo diagnosticado, mais fácil tratamento;
3 – Evitar automedicação e complexos vitamínicos sem orientação médica. O paciente poderá assim gastar dinheiro e tempo sem resultado satisfatório.
4 – Os medicamentos devem ser usados em estágios menos avançados. Situações medianas são tratadas com procedimentos não cirúrgicos e em casos de nível mais alto, trabalha-se com implante.
MICRO-H

5 - A técnica de microinfusão de medicamentos por microagulhamento na pele também contribui com o tratamento.

6 – Mantenha os seus cabelos sempre limpos. A limpeza do couro cabeludo deve ser considerada como um importante cuidado na prevenção da calvície. Ao deixá-lo sujo por mais tempo, a própria sujeira pode favorecer a perda dos fios.
7 - Tenha uma alimentação enriquecida em nutrientes. A formação e a manutenção de um cabelo sadio dependem do adequado fornecimento de algumas substâncias essenciais para o desenvolvimento do fio (proteínas, vitaminas, ferro, cobre, zinco e outros importantes minerais).

Nenhum comentário:

Postar um comentário