A informação ao seu alcance!

quarta-feira, 5 de abril de 2017

Natalprev apresenta à Justiça planilhas que comprovam “rombo” de quase R$ 80 milhões

Apesar das inúmeras negativas do prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT) e da bancada governista na Câmara Municipal de que há um déficit na previdência própria do Município, a gestão do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Natal (Natalprev) reconheceu oficialmente a existência de um débito milionário nos cofres da instituição.
A confissão foi feita por meio da apresentação de documentos à Justiça que detalham as movimentações feitas no fundo nos anos de 2015 e 2016 e nos dois primeiros meses de 2017. Os registros foram juntados aos autos de um processo movido pela vereadora Natália Bonavides (PT), após não ter requerimentos atendidos pelo órgão. A petista deu entrada na representação para solicitar informações detalhadas a fim de complementar a análise de possíveis irregularidades no regime de previdência municipal dos servidores.
Nas planilhas entregues à Justiça, em atendimento à determinação da juíza Patrícia Gondim Moreira Pereira, da 1ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Natal, o Natalprev mostra que os três últimos repasses de 2015 (novembro, dezembro e 13° salário), além dos treze repasses de 2016 e dos dois primeiros (janeiro e fevereiro) de 2017, não foram totalmente efetuados, no período devido, pela Prefeitura de Natal. Ou seja, a administração municipal recolheu a contribuição previdenciária dos servidores, mas não fez a transferência para os fundos do Natalprev como deveria. A própria contribuição patronal também não foi depositada corretamente no período citado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário