Os vereadores da base governista palaciana aprovaram, nesta quarta-feira (20), o título de persona non grata (pessoa não agradável) à sindicalista Marleide Cunha.
Essa é a primeira ofensiva da situação contra a presidente do Sindiserpum, após a sindicalista espalhar vários outdoors com as fotos dos vereadores intitulados de "traidores", que votaram o projeto de reajuste salarial proposto pela prefeita Rosalba Ciarlini (PP).
Marleide estava prevista de receber a Medalha de Reconhecimento Celina Guimarães, proposta pelo vereador Gilberto Diógenes (PT). Na sessão de hoje, os vereadores de oposição esvaziaram o plenário para garantir que o governismo não derrubasse a honraria proposta à sindicalista. Sem a presença dos vereadores de oposição, não haveria quórum para a sessão.
Sessão interrompida por falta de quórum, mas retomada horas depois, com objetivo atingido: dar o título de persona non grata a Marleide Cunha.
O título é um erro estratégico dos governistas, que agora verão ainda mais a sindicalista ativa nas ruas alegando ser perseguida pelos vereadores que compõem a base de defesa do governo Rosalba.
O SINDIXSEPM compreende que lutar pelos direitos da coletividade é um ato de coragem e altruísmo que nem todas as pessoas possuem ou desejam exercer. Quando alguém dedica sua vida e seu trabalho a perder noites de sono e de paz em prol dos seus, deve ser valorizado e reconhecido! Situações como essa atacam nossa dignidade, negam nosso valor e ferem a luta em prol de melhorias para todos!
Marleide Cunha é presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Mossoró
O SINDIXSEPM é o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Gov. Dix-sept Rosado, no qual ocupo atualmente o cargo de presidente! Marleide Cunha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário