ABC fez bom primeiro tempo e foi para o intervalo com a vantagem de 2 a 0 sobre o Caucaia, no estádio Raimundão, no Ceará. Mas se o Caucaia, que mostrou não vender de forma fácil os três pontos, conseguiu uma reação surpreendente na seguinte etapa e virou o placar sobre os potiguares. Não só repetindo como ampliando a força reativa apresentada diante do América, na rodada passada.
A equipe cearense que não vence ia há quase três meses e vinha na última colocação do grupo 3, conquistou os três pontos na raça com gols de gênese, Castro e Victor Ribeiro, enquanto Vinícius Leandro e Negueba marcaram para o time natalense.
Já com a baixa do zagueiro é Helitão quem recebeu proposta para atuar no futebol português e deixou o grupo alvinegro, o abc, após uma semana de trabalho livre pela frente começou a partir da indo para cima do Caucaia, procurando imprensa e os donos da casa no campo de defesa e desde os minutos iniciais, rondou com perigo a área cearense.
A partida foi fluindo assim na etapa inicial, com a marcação sobre o adversário bem encaixada, o time potiguar quase não corria riscos. Por sua vez, no setor ofensivo, e jogadas criadas eram desperdiçadas por conclusões tortas ou erros no último passe uma prova disso é que até os 35 minutos, os dois goleiros mal haviam pego na bola.
Diante desse panorama, o gol surgiu numa jogada que parecia fácil de ser interceptada pela defesa adversária. Valderrama ergueu a bola na área, que parecia morta, mas Bruno Souza acreditou no lance, dominou e atrasou para batida de Vinícius Leandro marca um a zero aos 38 minutos .
Wellington demorou a trabalhar, mas e quando apareceu foi para livrar a equipe potiguar de levar o empate, no chute à queima-roupa de Vitinho.
Mas se a resposta veio de forma contundente Negueba, que estava estreando, recebeu um presentão aos 47 minutos, e deixou sua marca. Após uma esticada a longa, o jovem talento dominou a bola em velocidade, de boleiro e fez o segundo gol alvinegro.
O abc iniciou o melhor o segundo tempo mas acredite se quiser, numa falta do mesmo local em que marcou o gol diante do América, na bela reação dos cearense na semana passada, Gênesis apareceu para desviar a bola para o fundo da rede de Wellington, e isso ocorreu aos sete minutos do segundo tempo.
O abc teve a chance de matar a tentativa de reação aos 33 minutos num contra-ataque com Ederson, que avançou livre vírgula, o goleiro defendeu de forma parcial e Alan Pedro não conseguiu ser mais rápido que o goleiro Uoston para empurrar a bola para o fundo da rede.
E assim a pressão foi aumentando dentro das quatro linhas o Caucaia buscando encerrar um jejum de quase 3 meses sem vitórias e o abc atrás de garantir os três pontos para continuar líder no grupo 3. E os cearenses conseguiram a reação, idêntica ao que fez contra o rival abcd está chegando ao empate aos 46 com Castro e a virada aos 48 com Vitor Ribeiro, castigando os abecedista com a segunda derrota consecutiva para um representante cearense.
Tribuna do Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário