A informação ao seu alcance!

sexta-feira, 7 de janeiro de 2022

Em sua live, Bolsonaro aconselha os pais a não seguirem os "tarados por vacina"


Nesta quinta-feira (6), na sua tradicional live, o presidente Jair Bolsonaro comentou sobre o processo de vacinação no Brasil, sobretudo envolvendo o impasse na imunização de crianças de 5 a 11 anos. O atual chefe do executivo federal reiterou suas críticas à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e atacou aqueles a quem intitulou de “tarados por vacina”. 

Como justificativa para o seu parecer, Bolsonaro ressaltou que desconhece vítimas que pertençam a essa faixa etária, além de questionar os “interesses” da Anvisa no processo de vacinação infantil. "A Anvisa lamentavelmente aprovou a vacina para crianças entre 5 e 11 anos de idade. A minha opinião, quero dar para você aqui: a minha filha de 11 anos não será vacinada. E você tem que ler o que foi feito ontem no Ministério da Saúde, o encaminhamento disso daí, para você decidir se vai vacinar o seu filho de 5 a 11 anos ou não", afirmou Bolsonaro,

 

Dando ênfase ao seu posicionamento, o mandatário aconselhou os pais a não permitirem que seus filhos sejam vacinados. No entanto, embora tenha revelado desconhecimento sobre óbitos de crianças em decorrência da Covid, números do próprio governo o desmentem, expondo que 301 crianças entre 5 e 11 anos morreram desde o início da pandemia no Brasil ainda em fevereiro de 2020.  

“Eu pergunto: você tem conhecimento de uma criança de 5 a 11 anos que tenha morrido de covid? Eu não tenho Na minha frente tem umas 10 pessoas aqui, se alguém tem levante o braço. Ninguém levantou o braço na minha frente. Então, converse, vê se é o caso de você vacinar o teu filho ou não. É um direito teu vaciná-lo, está autorizada a vacinação e ela é voluntária”, disse o presidente. 

Após pressão popular, que referendou a vacinação infantil, o Ministério da Saúde acatou a orientação da Anvisa e anunciou, na última quarta-feira, que a imunização das crianças deverá começar na próxima semana. 

Potiguar Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário