Segundo o Sintro, os ônibus voltam a circular normalmente a partir deste sábado, 22, com a frota específica para o final de semana. Na segunda, 24, a quantidade de veículos volta ao normal para os dias de semana.
A greve, que teve início na última terça-feira 18, causou transtornos a milhares de natalenses, uma vez que apenas 30% da frota estava em circulação. Na quarta-feira 19, 50% da frota passou a circular após decisão da Justiça do Rio Grande do Norte; com isso, no dia seguinte, metade da frota foi às ruas.
A greve
Rodoviários iniciaram a greve na última terça-feira 18. No início da manhã, o cenário era de paradas lotadas e alguns ônibus cheios nas ruas da capital potiguar. A greve estava marcada para começar na quarta 19, mas foi adiantada.
O Sindicato dos Rodoviários do Rio Grande do Norte (Sintro) aprovou no último dia 11 um indicativo de greve por tempo indeterminado após votação em assembleia geral extraordinária. Por meio de nota, o sindicato alega que a decisão foi tomada em virtude de a categoria por dois anos não receber nenhum reajuste salarial.
Agora RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário