A primeira pesquisa XP/Ipespe para o mês de abril, divulgada nesta quarta, mostrou que Lula tem 44% das intenções de voto no primeiro turno das eleições presidenciais deste ano contra 30% de Jair Bolsonaro.
O percentual de Lula se manteve inalterado em relação à última pesquisa, divulgada na segunda quinzena de março, enquanto o de Bolsonaro avançou 4 pontos percentuais.
Foram realizadas 1.000 entrevistas de abrangência nacional, nos dias 2 a 5 de abril. A pesquisa está registrada no TSE sob o número BR-03874/2022. A margem de erro máxima é de 3,2 pontos percentuais para mais ou menos.
No segundo pelotão de presidenciáveis aparecem Ciro Gomes, com 9%, João Doria, com 3%, e Simone Tebet, com 2%. André Janones ficou com 1%.
A pesquisa retirou os nomes de Sergio Moro e de Eduardo Leite do questionário, dado que ainda há dúvidas se esses dois atores irão disputar ou não as eleições presidenciais.
No levantamento da sguda quinzena de março, Moro tinha 9% e Leite, 1%. Com a saída desses candidatos, Ciro ganhou dois pontos percentuais e Doria, um.
Veja
Nenhum comentário:
Postar um comentário