A informação ao seu alcance!

segunda-feira, 22 de agosto de 2022

BTG/FSB: Bolsonaro cresce dois pontos e Lula permanece estável


Cenário estável em relação à pesquisa de uma semana atrás mostra variação de Bolsonaro no limite da margem de erro.

A corrida eleitoral começa a semana com mais uma pesquisa que aponta a liderança do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em cenário de disputa estável na corrida à presidência. Pesquisa FSB/BTG divulgada nesta segunda (22) traz Lula com os mesmos 45% da pesquisa anterior, divulgada na semana passada, enquanto Bolsonaro variou de 34% para 36%, crescimento no limite da margem de erro, que é de 2 pontos percentuais.

Os dados são da pesquisa estimulada, quando a lista de candidatos é apresentada ao eleitor. Ciro Gomes (PDT) está na terceira colocação, com 6% das intenções de voto. O ex-governador é seguido por Simone Tebet (MDB), que tem 3%. Vera Lucia (PSTU) e Pablo Marçal (Pros) aparecem empatados com 1%.

Do universo pesquisado, 4% responderam que não pretendem votar em nenhum dos candidatos. 2% dos entrevistados responderam branco ou nulo e 3% não souberam ou não responderam.

Na análise de perfil dos eleitores na intenção de voto estimulada, os jovens e mulheres são os dois segmentos do eleitorado em que a liderança de Lula é mais forte. No segmento entre 16 e 24 anos, Lula tem apoio de 57% do eleitorado, enquanto Bolsonaro concentra apenas 24%. Já entre as mulheres, Lula tem apoio de 51%, enquanto Bolsonaro fica com 29%.

O perfil por religião indica que Bolsonaro tem a liderança entre os evangélicos, com 56% da preferência, enquanto Lula tem 30%. A situação se inverte entre o eleitorado católico, no qual o petista tem 52% e o atual presidente, 29%.

A pesquisa eleitoral BTG/FSB entrevistou 2 mil eleitores por telefone entre sexta-feira e domingo (19 a 21). A margem de erro é de 2 pontos percentuais, com intervalo de confiança de 95%. A pesquisa está registrada no TSE com o número BR-00244/2022.


Intenção de voto para o primeiro turno

Lula (PT): 45%

Bolsonaro (PL): 36%

Ciro (PDT): 6%

Tebet (MDB): 3%

Vera Lúcia (PSTU): 1%

Pablo Marçal (PROS): 1%

Nenhum: 4%

B/N: 2%

NS/NR: 3%

Confira a íntegra da pesquisa



Nenhum comentário:

Postar um comentário