São Paulo – Mais de 100 políticos usaram carros oficiais e até ambulância para irem a um ato de campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL) na capital paulista no meio da tarde desta quinta-feira (20/10).
A reportagem do Metrópoles flagrou mais de uma centena de veículos com placa preta de prefeituras, câmaras municipais e da Assembleia Legislativa de São Paulo estacionados no entorno do ginásio da Portuguesa, onde Bolsonaro discursou para uma plateia de políticos paulistas que declararam apoio a ele no segundo turno da eleição presidencial.
Após o evento, dois caminhões do lado de fora distribuíram uma enorme quantidade de material de campanha de Bolsonaro e do candidato a governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) aos participantes. A reportagem flagrou assessores dos políticos colocando bandeiras e adesivos de Bolsonaro em veículos oficiais.
Em um deles, da Prefeitura de Guararema, na Grande São Paulo, quatro homens encheram o porta-malas do carro com bandeiras e pacotes de adesivos com os rostos e os números de Bolsonaro e Tarcísio.
Mais adiante, uma ambulância cedida pelo governo do estado à Prefeitura de Estrela do Norte, município com cerca de 5 mil habitantes no interior do estado, foi abastecida com o mesmo material de campanha bolsonarista, em plena tarde desta quinta-feira.
Segundo a organização do evento, 400 prefeitos compareceram no ato de campanha de Bolsonaro.
A reportagem entrou em contato com as prefeituras de Guararema e Estrela do Norte, mas ninguém atendeu.
O Metrópoles também procurou as campanhas de Bolsonaro e Tarcísio de Freitas para se posicionarem a respeito dos fatos. A campanha de Tarcísio informou que não irá se manifestar.
Metrópoles
Nenhum comentário:
Postar um comentário