O presidente Jair Bolsonaro (PL) votou às 8h02 na Escola Municipal Rosa da Fonseca no Rio de Janeiro. Ele acordou cedo no domingo e foi a primeira pessoa a votar na sua seção eleitoral.
Bolsonaro chegou 10 minutos antes da abertura dos portões e ficou esperando. Enquanto aguardava, não se aproximou do espaço reservado aos jornalistas.
O candidato à reeleição abraçou alguns apoiadores e ficou na frente da escola. Eleitores que estavam no local, muitos deles de camisa verde e amarela, tiraram fotos.
Bolsonaro não respondeu perguntas sobre a deputada federal reeleita Carla Zambelli (PL-SP). Na saída, ele falou rapidamente com a imprensa. O UOL questionou por repetidas vezes sobre a sua aliada, que ontem apontou uma arma para um homem negro em São Paulo, mas o candidato do PL passou reto.
"Expectativa de vitória... Para o bem do Brasil. Tivemos boas notícias nos últimos dias e, se Deus quiser, seremos vitoriosos hoje a tarde, ou melhor, o Brasil será vitorioso."
No vídeo, Zambelli atravessa a rua e entra em um bar com uma pistola empunhada. Ela afirmou ter sido agredida e empurrada pelo homem, o jornalista Luan Araújo.
As primeiras reações da campanha do presidente Bolsonaro indicam que o presidente quer tentar manter distanciamento do caso.
Recepção ao Flamengo. Depois de votar, Bolsonaro deixou a Vila Militar e seguiu para o aeroporto do Galeão para recepcionar o time do Flamengo. Ontem, a equipe se tornou tricampeã da Taça Libertadores da América ao vencer o Athletico Paranaense por 1 a 0. Na sequência, o candidato embarca para Brasília, de onde acompanha a apuração dos votos.
UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário