A informação ao seu alcance!

quarta-feira, 26 de outubro de 2022

Quais pesquisas eleitorais para presidente serão divulgadas hoje, quarta?


Três novas pesquisas eleitorais para presidente serão divulgadas nesta quarta-feira (26). Os institutos Quaest, PoderData e Futura deverão publicar os resultados de seus levantamentos sobre a corrida ao Planalto.

O segundo turno das Eleições 2022, disputado entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL), acontece no próximo domingo (30).

No primeiro turno, Lula foi o candidato mais votado entre os presidenciáveis e alcançou 48,43% dos votos válidos - quando são descontados os votos nulos e brancos. Bolsonaro registrou 43,20%.

A vantagem do petista sobre o candidato à reeleição foi de pouco mais de 6 milhões de votos na primeira fase do pleito.

Além da disputa presidencial - que valerá para todo o Brasil -, eleitores de 12 estados voltarão às urnas para votar nos candidatos a governador. São eles: Alagoas, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe.

Quais pesquisas para presidente serão divulgadas hoje?

Três novas pesquisas eleitorais para presidente, de abrangência nacional, serão divulgadas nesta quarta pelos institutos Quaest, Futura e PoderData.

Contratada pelo banco Genial e registrada na Justiça Eleitoral com o número BR-00470/2022, a pesquisa da Quaest ouviu 2.000 eleitores entre os dias 23 e 25 de outubro. A margem de erra é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

O levantamento da Futura, registrado sob o número BR-07903/2022, também ouve 2.000 eleitores. As entrevistas da pesquisa, contratada pelo banco Modal, acontecem entre 24 e 26 de outubro. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou menos.

A pesquisa do PoderData, por sua vez, ouviu 5.000 eleitores entre os dias 23 e 25 outubro. A sondagem foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número BR-01159/2022 e tem margem de erro de dois pontos.

Até a véspera da votação, uma série de novos levantamentos sobre a disputa entre Lula e Bolsonaro serão divulgados por diversos institutos.

UOL 

Nenhum comentário:

Postar um comentário