Serra do Mel enfrenta um cenário preocupante sob a atual gestão municipal. Dados do Painel do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte (TCE-RN) revelam um comprometimento com baixo OS investimentos na área educacional, especialmente nos primeiros meses deste ano.
Segundo informações disponibilizadas no Painel Virtual do TCE-RN, no primeiro bimestre, o prefeito investiu apenas 5,32% do orçamento previsto para a educação. Além disso, dos recursos do FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica), som 46,91% foram aplicados percentual significativamente abaixo do que se espera de uma gestão comprometida com a qualidade do ensino.
O número causa ainda mais estranheza diante da expressiva arrecadação de recursos ursos pelo município neste período. Mesmo com milhões entrando nos cofres públicos, a educação parece não ser prioridade da atual administração.
A sociedade civil e os órgãos de fiscalização devem estar atentos à aplicação dos recursos públicos, sobretudo em áreas essenciais como a educação. Em um momento em que o país clama por avanços educacionais, a subutilização de verbas destinadas ao setor é inadmissível.
Fonte: O Belisco
Nenhum comentário:
Postar um comentário